Pedro “Melga”
Gosto de ver aqueles “reality shows” na televisão; porque explicam um pouco — à gente ingénua como eu — o comportamento inexplicável das pessoas no mundo real. Isso já começa com o comportamento dos autoproclamados comentaristas especializados. Às vezes parece que têm uma opinião preconcebida e estão desesperadamente à procura de factos que a apoiem; em vez de mudar sua opinião com base em todos os factos.
Um exemplo do “reality show” em curso, “BB — A Revolução”. Um comentarista chamou “falta de respeito” ao facto que um tal Pedro, “coitadinho!”, pediu 24 vezes em vão a três colegas para poder falar.
Todos os factos: Os quatro concorrentes estavam no processo de criar uma cena para uma telenovela, se me lembro bem. No meio desse processo o tal Pedro chamou: “Não concordo nada! Estou cem por cento contra! Posso falar? [24 vezes]”
Ora bem! Uma pessoa que mostra de forma inequívoca que não está disposta de contribuir de forma positiva ao processo em curso, perde na minha opinião todos os direitos de ser levada a sério.
Parece que os comentaristas não estão dispostos de mudar uma opinião formada. A isso eu chamo “falta de respeito” 😊 — falta de respeito para com o telespectador.
Recente reacties