Os culpados somos nós?

Estou mesmo a perceber toda essa indignação. Eu próprio estou muito indignado também quanto aos animais maltratados. Mas, só umas perguntas…

Desde quando se ganha muito dinheiro com o acolhimento de cães abandonados? Será que todas as pessoas que agora estão a ser as boas samaritanas, estiveram as mesmas que apontaram o dedo para essa mãe e a sua filha, quando alguém procurava abrigo para um cão abandonado, porque “aquelas desgraçadas não conseguem dizer não! a um cão”? Será que os pedidos de ajuda das “duas desgraçadas” foram sistematicamente ignorados quando elas perderam o controlo das suas boas intenções?

Como?

Não sei. Só estou a perguntar quais podiam ter sido as circunstâncias que levaram para essa situação lamentável. Imagino que isso não começou com a maldade inata daquelas duas pessoas, mãe e filha. Suponho que a maldade começou com nós próprios que abandonam o cão porque “simplesmente não dá quando a gente quer ir de férias”.
Em outras palavras, estamos igualmente indignados com as condicões de vida dos cães abandonados na nossa própria região quando não há câmaras da TVI e CMTV presentes?

You may also like...