Errare humanum est

Bom dia F,

Peço desculpa por estar a chatear-te no domingo. O assunto é o seguinte …
Descobri ontem à noite que tenho tomado o medicamento errado nos últimos dias. Em lugar de comprimidos para as tonturas davam-me comprimidos para esclerose múltipla.
Não estou à espera que tomam responsabilidade por esse erro — estamos em Portugal, não é — mas queria saber se corro riscos agora ou se devo fazer alguma coisa com alguma pressa?
Ontem à tarde enquanto trabalhando na Net por uma grande empresa americana não consegui cumprir o prazo e me tive de deitar. Senti-me tão mal, tão mal que tinha medo de desmaiar outra vez por causa de tonturas.
À noite quando me senti um pouco melhor e quis tomar os meus medicamentos eu descobri o erro: Espere là, isso não é Beta-histina (o rótulo que mostrei na farmácia), isso é Baclofeno.
O que fazer, Francisco?
Tenho que fazer uma tradução FR>NL antes de amanhã de manhã, mas nem sei se vou conseguir olhar para o ecrã tanto tempo hoje sem … enfim.
Já percebi que há mais erros médicos que coisas certas — um problema que se calhar não se limita a este país — sob a desculpa de ‘errare humanum est’, mas isso não vem ao caso agora. A coisa principal agora é: o que fazer?

🙂

Abraço,
Jaap Slager

Dit vind je misschien ook leuk...