Dá honra a quem a tem

Chame-me hipersensível, mas acho que o PR usa as palavras “Somos os melhores do mundo” com demasiada facilidade …

Na semana passada ouvi uma concorrente no programa Ídolos dizer que tinha orgulho em ser portuguesa. Ainda bem, porque não podia fazer nada se não o tivesse. Embora eu ache um pouco esstranho ser orgulhoso de alguma coisa que não é uma conquista. Seja como for, depois a menina disse: “Somos os melhores do mundo!”
Provavelmente seguiu a linha de pensamento: Se o PR diz isso tantas vezes, deve ser verdade!

Fez parte do conceito do Hitler também … que Wir sind das Herrenvolk (somos os melhores do mundo), Das germanische Volk ist den übrigen überlegen (o povo germânico é superior aos outros) e Es gibt Uebermenschen und Untermenschen (há sobre-humanos e sub-humanos).
Não quero que ninguém pense que estou a comparar o nosso PR com o Hitler. De jeito nenhum! Só penso que o Marcelo deve perceber melhor que ninguém que as palavras têm … consequências.

Lamento, mas custa-me a acreditar que um povo seja superior a qualquer outro. Da mesma forma, custa-me a acreditar que o aeroporto Humberto Delgado é o pior do mundo. Há milhares aeroportos no mundo, pá!!
Quero dizer, conseguir ser considerado, ano após ano, o pior aeroporto do mundo … pá, de facto é uma realização de grande envergadura. Crédito para quem o merece!

Dit vind je misschien ook leuk...